Debate fishbowl
uma atividade para desenvolvimento de habilidades argumentativas
DOI:
https://doi.org/10.55838/1980-3540.ge.2024.582Palavras-chave:
Argumentação, debate, falácias lógicas, questão sociocientíficaResumo
Este artigo apresenta o relato de uma atividade de debate no formato fishbowl adaptado. O debate avalia uma sequência orientada por Questão Sociocientífica (QSC), permitindo que os alunos mobilizem argumentos na resolução de um problema complexo e real. Aliado ao desenvolvimento do tema da QSC, a sequência também trabalha o conceito de falácia lógica, o que é incorporado no debate realizado pelos estudantes.
Downloads
Referências
CONRADO, D.M., NUNES-NETO, N. Questões sociocientíficas: fundamentos, propostas de ensino e perspectivas para ações sociopolíticas [online]. Salvador: EDUFBA, 2018. 570p. https://doi.org/10.7476/9788523220174.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Ao submeter o manuscrito os autores concordam que o copyright de seu artigo seja transferido para a Sociedade Brasileira de Genética, se e quando o artigo for aceito para publicação. Excetuando-se o download e impressão, que são gratuitos, nenhuma parte desta publicação poderá ser utilizada sem permissão por escrito da Sociedade Brasileira de Genética.