Debate fishbowl

uma atividade para desenvolvimento de habilidades argumentativas

Autores

  • Amanda Magalhães Escola Móbile

DOI:

https://doi.org/10.55838/1980-3540.ge.2024.582

Palavras-chave:

Argumentação, debate, falácias lógicas, questão sociocientífica

Resumo

Este artigo apresenta o relato de uma atividade de debate no formato fishbowl adaptado. O debate avalia uma sequência orientada por Questão Sociocientífica (QSC), permitindo que os alunos mobilizem argumentos na resolução de um problema complexo e real. Aliado ao desenvolvimento do tema da QSC, a sequência também trabalha o conceito de falácia lógica, o que é incorporado no debate realizado pelos estudantes.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Amanda Magalhães, Escola Móbile

Professora de Biologia da Escola Móbile

Referências

CONRADO, D.M., NUNES-NETO, N. Questões sociocientíficas: fundamentos, propostas de ensino e perspectivas para ações sociopolíticas [online]. Salvador: EDUFBA, 2018. 570p. https://doi.org/10.7476/9788523220174.

Downloads

Publicado

2024-09-01

Como Citar

Magalhães, A. (2024). Debate fishbowl: uma atividade para desenvolvimento de habilidades argumentativas. Genética Na Escola, 19(2), 138–146. https://doi.org/10.55838/1980-3540.ge.2024.582

Edição

Seção

Na sala de aula