Paper Models

um recurso pedagógico acessível para o ensino da estrutura de ácidos nucleicos e proteínas

Autores

DOI:

https://doi.org/10.55838/1980-3540.ge.2023.479

Palavras-chave:

ácidos nucléicos, jogos e brinquedos, proteínas

Resumo

A visualização da estrutura tridimensional de biomoléculas pode ser de difícil compreensão para alunos quando o professor se utiliza de recursos bidimensionais tradicionais para apre-sentação delas, como projeções em tela ou imagens impressas. Neste contexto, a utilização de modelos didáticos de papel pode ser um recurso bastante acessível para ser utilizado em sala de aula que, além de motivar, também permite que o aluno estabeleça uma conexão entre a aula teórica e o desenvolvimento da atividade prática.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2023-03-01

Como Citar

Hassunuma, R. M., Garcia, L. E. S. ., Oliveira, G. A. L. de, Garcia, P. C., Acorci-Valério, M. J., Golim, M. de A., & Messias, S. H. N. (2023). Paper Models: um recurso pedagógico acessível para o ensino da estrutura de ácidos nucleicos e proteínas. Genética Na Escola, 18(1), 80–81. https://doi.org/10.55838/1980-3540.ge.2023.479

Edição

Seção

Resenhas