QDD
um software para identificação de regiões microssatélites e desenho de primers usando dados de sequenciamento de nova geração
DOI:
https://doi.org/10.55838/1980-3540.ge.2020.336Palavras-chave:
marcadores moleculares, SSRs, NGS, bioinformáticaResumo
Os primeiros métodos para isolamento e obtenção de sequências microssatélites de um organismo foram realizados por meio de técnicas laboriosas que envolviam a construção de bibliotecas genômicas enriquecidas com regiões repetitivas ou bibliotecas de cDNA (DNA complementar). Entretanto, o desenvolvimento e constante aprimoramento das tecnologias de sequenciamento de nova geração (NGS - Next-Generation Sequencing) e dos programas de bioinformática para análise de dados têm possibilitado a identificação de centenas de milhares de regiões microssatélites, com posterior desenvolvimento de marcadores moleculares, para uso tanto em espécies modelos como nas não modelos.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Ao submeter o manuscrito os autores concordam que o copyright de seu artigo seja transferido para a Sociedade Brasileira de Genética, se e quando o artigo for aceito para publicação. Excetuando-se o download e impressão, que são gratuitos, nenhuma parte desta publicação poderá ser utilizada sem permissão por escrito da Sociedade Brasileira de Genética.