Evolução em campo
uma prática de ensino de evolução
DOI:
https://doi.org/10.55838/1980-3540.ge.2018.290Palavras-chave:
ensino de evolução, excursão didática, relatórios de viagemResumo
A maior fonte de evidências do fenômeno evolutivo é a natureza, portanto, excursões didáticas são uma boa alternativa para o ensino dessa teoria. Entretanto, o sucesso desse tipo de atividade depende, em grande parte, de objetivos claros e um bom planejamento. Este trabalho descreve o planejamento e a execução de uma excursão didática realizada no Parque Nacional da Serra dos Órgãos, Rio de Janeiro. A atividade é composta de aulas teóricas, aulas práticas, excursão propriamente dita e relatório de viagem, sempre acompanhados de roteiros com questões que visam nortear a atividade dos alunos. A excursão a campo mostrouse uma importante ferramenta de ensino de evolução, sendo o planejamento da atividade fundamental para torná-la uma atividade positiva de aprendizagem. Sociedade
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Ao submeter o manuscrito os autores concordam que o copyright de seu artigo seja transferido para a Sociedade Brasileira de Genética, se e quando o artigo for aceito para publicação. Excetuando-se o download e impressão, que são gratuitos, nenhuma parte desta publicação poderá ser utilizada sem permissão por escrito da Sociedade Brasileira de Genética.