A importância da genética na conservação de espécies ameaçadas

um modelo didático envolvendo o manejo de populações pequenas

Autores

  • Cibele de Cássia Silva Universidade Federal de Goiás
  • Tatiana Souza do Amaral Universidade Federal de Goiás
  • Rosane Garcia Collevatti Universidade Federal de Goiás

DOI:

https://doi.org/10.55838/1980-3540.ge.2018.286

Palavras-chave:

simulação de aula prática, diversidade genética, endogamia, conservação de espécies ameaçadas

Resumo

Para auxiliar no ensino de Genética da Conservação, é proposta uma atividade que demonstra como a análise de diversidade genética e endogamia podem auxiliar no processo de tomada de decisão referente à conservação de espécies ameaçadas. A atividade pode ser utilizada como simulação de aula prática ou como uma atividade complementar à aula expositiva para alunos de ensino superior.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Cibele de Cássia Silva, Universidade Federal de Goiás

Laboratório de Genética & Biodiversidade, ICB, Universidade Federal de Goiás (UFG) Goiânia. Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Evolução, ICB, Universidade Federal de Goiás (UFG).

Tatiana Souza do Amaral, Universidade Federal de Goiás

Laboratório de Genética & Biodiversidade, ICB, Universidade Federal de Goiás (UFG) Goiânia. Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Evolução, ICB, Universidade Federal de Goiás (UFG).

Rosane Garcia Collevatti, Universidade Federal de Goiás

Laboratório de Genética & Biodiversidade, ICB, Universidade Federal de Goiás (UFG) Goiânia.

Downloads

Publicado

2018-02-12

Como Citar

Silva, C. de C., Amaral, T. S. do, & Collevatti, R. G. (2018). A importância da genética na conservação de espécies ameaçadas: um modelo didático envolvendo o manejo de populações pequenas. Genética Na Escola, 13(1), 48–59. https://doi.org/10.55838/1980-3540.ge.2018.286

Edição

Seção

Materiais Didáticos