E se a seleção natural não existisse?
reflexões sobre o ensino da seleção natural e deriva genética
DOI:
https://doi.org/10.55838/1980-3540.ge.2017.265Palavras-chave:
ensino de evolução, sala de aula, ensino superior, mecanismos evolutivosResumo
Este relato descreve a experiência no ensino de tópicos em Evolução para turmas do curso superior de ciências biológicas em diferentes níveis: no início e no final do curso. Uma pergunta nada convencional e inesperada coloca os estudantes numa posição de estranheza, seguida pelo momento eureca: a satisfação da descoberta. O primeiro contato do aluno de curso superior com as ideias evolutivas não deve ser restrito à disciplina de Evolução, mas os processos evolutivos aplicados a exemplos práticos devem acontecer em todas as outras áreas cursadas para que a compreensão seja gradual e, a final, satisfatória.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Ao submeter o manuscrito os autores concordam que o copyright de seu artigo seja transferido para a Sociedade Brasileira de Genética, se e quando o artigo for aceito para publicação. Excetuando-se o download e impressão, que são gratuitos, nenhuma parte desta publicação poderá ser utilizada sem permissão por escrito da Sociedade Brasileira de Genética.