Que ervilha sou eu?
DOI:
https://doi.org/10.55838/1980-3540.ge.2016.259Palavras-chave:
jogo didático, ensino de genética, relação entre genótipo e fenótipo, proporção de fenótipos na descendenciaResumo
O jogo “Que ervilha sou eu?” permite a mobilização dos conceitos da Genética Mendeliana de modo ativo e com eficiência. Para jogar, é necessário entender as relações de dominância e recessividade dos alelos, as proporções dos diferentes fenótipos na descendência e a relação entre genótipo e fenótipo.
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Publicado
2016-05-22
Como Citar
Borges, L. D. F., Silva, I. B. B., Tomasini, M. C., Freitas, P. C., Vargas, L. N., Moraes, D. D. de, Moço, A. C. R., & Bonetti, A. M. (2016). Que ervilha sou eu?. Genética Na Escola, 11(2), 310–343. https://doi.org/10.55838/1980-3540.ge.2016.259
Edição
Seção
Materiais Didáticos
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