Que ervilha sou eu?

Autores

  • Luiza Diniz Ferreira Borges Universidade Federal de Uberlândia
  • Isaura Beatriz Borges Silva Universidade Federal de Uberlândia
  • Marina Cristina Tomasini Universidade Federal de Uberlândia
  • Priscila Costa Freitas Universidade Federal de Uberlândia
  • Luna Nascimento Vargas Universidade Federal de Uberlândia
  • Dayane Dotto de Moraes Universidade Federal de Uberlândia
  • Anna Clara Rios Moço Universidade Federal de Uberlândia
  • Ana Maria Bonetti Universidade Federal de Uberlândia

DOI:

https://doi.org/10.55838/1980-3540.ge.2016.259

Palavras-chave:

jogo didático, ensino de genética, relação entre genótipo e fenótipo, proporção de fenótipos na descendencia

Resumo

O jogo “Que ervilha sou eu?” permite a mobilização dos conceitos da Genética Mendeliana de modo ativo e com eficiência. Para jogar, é necessário entender as relações de dominância e recessividade dos alelos, as proporções dos diferentes fenótipos na descendência e a relação entre genótipo e fenótipo.

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Biografia do Autor

Luiza Diniz Ferreira Borges, Universidade Federal de Uberlândia

Graduanda em Biotecnologia, Laboratório de Genética, Instituto de Genética e Bioquímica, Universidade Federal de Uberlândia, Campus Umuarama, Uberlândia, MG.

Isaura Beatriz Borges Silva, Universidade Federal de Uberlândia

Graduanda em Biotecnologia, Laboratório de Genética, Instituto de Genética e Bioquímica, Universidade Federal de Uberlândia, Campus Umuarama, Uberlândia, MG.

Marina Cristina Tomasini, Universidade Federal de Uberlândia

Graduanda em Biotecnologia, Laboratório de Genética, Instituto de Genética e Bioquímica, Universidade Federal de Uberlândia, Campus Umuarama, Uberlândia, MG.

Priscila Costa Freitas, Universidade Federal de Uberlândia

Graduanda em Biotecnologia, Laboratório de Genética, Instituto de Genética e Bioquímica, Universidade Federal de Uberlândia, Campus Umuarama, Uberlândia, MG.

Luna Nascimento Vargas, Universidade Federal de Uberlândia

Graduanda em Biotecnologia, Laboratório de Genética, Instituto de Genética e Bioquímica, Universidade Federal de Uberlândia, Campus Umuarama, Uberlândia, MG.

Dayane Dotto de Moraes, Universidade Federal de Uberlândia

Graduanda em Biotecnologia, Laboratório de Genética, Instituto de Genética e Bioquímica, Universidade Federal de Uberlândia, Campus Umuarama, Uberlândia, MG.

Anna Clara Rios Moço, Universidade Federal de Uberlândia

Graduanda em Biotecnologia, Laboratório de Genética, Instituto de Genética e Bioquímica, Universidade Federal de Uberlândia, Campus Umuarama, Uberlândia, MG.

Ana Maria Bonetti, Universidade Federal de Uberlândia

Laboratório de Genética, Instituto de Genética e Bioquímica, Universidade Federal de Uberlândia, Campus Umuarama, Uberlândia, MG.

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Publicado

2016-05-22

Como Citar

Borges, L. D. F., Silva, I. B. B., Tomasini, M. C., Freitas, P. C., Vargas, L. N., Moraes, D. D. de, Moço, A. C. R., & Bonetti, A. M. (2016). Que ervilha sou eu?. Genética Na Escola, 11(2), 310–343. https://doi.org/10.55838/1980-3540.ge.2016.259

Edição

Seção

Materiais Didáticos