Guia do educador para o filme X-Men Primeira Classe

Autores

  • Juliana Macedo Lacerda Nascimento Instituto Oswaldo Cruz – FIOCRUZ
  • Rosane Moreira Silva de Meirelles Instituto Oswaldo Cruz – FIOCRUZ
  • Madalena de Mello e Silva Instituto Oswaldo Cruz – FIOCRUZ
  • Rhonyffer Lacerda Nascimento Universidade Augusto Motta
  • Marcelo Diniz Monteiro de Barros Universidade Católica de Minas Gerais

DOI:

https://doi.org/10.55838/1980-3540.ge.2016.222

Palavras-chave:

genética, biologia, escola, filmes, aprendizagem, ficção cinetifíca

Resumo

Este Guia foi construído visando a utilização do filme “X-Men Primeira Classe” como um recurso didático com possibilidade de facilitar a mediação de conceitos em Genética e temas afins, de forma dinâmica em sala de aula no ensino médio. Pretende-se com este material, orientar atividades didáticas no ensino de Genética por meio de um roteiro utilizando recortes do filme e materiais complementares, apresentados ao longo do artigo. Para que se conheça um pouco mais da história original dos X-Men, bem como a sinopse do filme em questão, indicamos o texto anexo. “Primeira Classe” é repleta de aventuras, desafios e conhecimentos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Juliana Macedo Lacerda Nascimento, Instituto Oswaldo Cruz – FIOCRUZ

Doutoranda no Programa Ensino em Biociências e Saúde, FIOCRUZ, RJ. Instituto Oswaldo Cruz – FIOCRUZ – Laboratório de Inovações em Terapias, Ensino e Bioprodutos – Setor de Inovações Educacionais, RJ.

Rosane Moreira Silva de Meirelles, Instituto Oswaldo Cruz – FIOCRUZ

Departamento de Ensino de Ciências e Biologia da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, RJ. Instituto Oswaldo Cruz – FIOCRUZ – Laboratório de Inovações em Terapias, Ensino e Bioprodutos – Setor de Inovações Educacionais, RJ.

Madalena de Mello e Silva, Instituto Oswaldo Cruz – FIOCRUZ

Instituto Oswaldo Cruz – FIOCRUZ – Laboratório de Inovações em Terapias, Ensino e Bioprodutos – Setor de Inovações Educacionais, RJ.

Rhonyffer Lacerda Nascimento, Universidade Augusto Motta

Departamento de Ciência da Computação Universidade Augusto Motta, RJ.

Marcelo Diniz Monteiro de Barros, Universidade Católica de Minas Gerais

Instituto Oswaldo Cruz – FIOCRUZ – Laboratório de Inovações em Terapias, Ensino e Bioprodutos – Setor de Inovações Educacionais, RJ. Departamento de Ciências Biológicas da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, Belo Horizonte, MG.

Downloads

Publicado

2016-05-29

Como Citar

Nascimento, J. M. L., Meirelles, R. M. S. de, Silva, M. de M. e, Nascimento, R. L., & Barros, M. D. M. de. (2016). Guia do educador para o filme X-Men Primeira Classe. Genética Na Escola, 11(1), 28–35. https://doi.org/10.55838/1980-3540.ge.2016.222

Edição

Seção

Materiais Didáticos