Aulas de genética em que os alunos aprendem conversando sobre a determinação das características humanas
DOI:
https://doi.org/10.55838/1980-3540.ge.2015.210Palavras-chave:
determinismo, metodologias ativas, genética, aula invertida, peer instruction, ensino médioResumo
A sequência didática relatada é baseada na metodologia de instrução por pares com alunos do Ensino Médio. Por meio dela, os estudantes aprenderam como os estudos de concordância de gêmeos podem ser utilizados para definir a determinação de características como, por exemplo, a sexualidade humana. Dessa forma, os estudantes podem, inclusive, posicionar-se em relação aos debates contemporâneos.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Ao submeter o manuscrito os autores concordam que o copyright de seu artigo seja transferido para a Sociedade Brasileira de Genética, se e quando o artigo for aceito para publicação. Excetuando-se o download e impressão, que são gratuitos, nenhuma parte desta publicação poderá ser utilizada sem permissão por escrito da Sociedade Brasileira de Genética.